Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Consequêcias do adulterio segundo o espiritismo!!!


SEXO E TRAIÇÃO

Relacionamento conjugal

Alem de ser uma coisa errada uma pessoa enganar a outra, abusar de sua confiança, trair seus sentimentos, brincar com o amor que outro sente por você, existe outro aspecto que tem de ser comentado aqui, nós somos feitos de carne e osso, mas ao mesmo tempo temos energias, do mesmo modo que podemos fazer o bem também podemos fazer o mal, com nossas mãos ou c
om a nossa língua, ou com nosso pensamento, a força do pensamento de uma pessoa é muito grande, pode ajudar alguém a se curar e pode também ferir.

Quando um casal pratica o adultério, alem de praticar um crime contra as leis de Deus, que vai resultar em uma dívida espiritual após a morte, este casal está também fazendo uma troca de energias, a energia pode ser de amor ou de ódio, pode ser benéfica ou maléfica, se for uma troca de energias em um adultério por amor, este amor estará negativado perante a Deus.

Por exemplo, um homem está em um relacionamento com outra mulher enganando a sua própria esposa, apenas por diversão ou simplesmente para experimentar ou para viver um caso, sua esposa está em casa e não sabe, ele se sente másculo, acha que tem duas mulheres e se sente poderoso, por sua vez a mulher vem de um relacionamento que já terminou, às vezes com mágoa, com ódio do antigo marido, para se vingar sempre arruma um namorado novo, não importa se é casado, sente prazer, não o prazer do amor, mas sim o da vingança.

Este é um caso típico de adultério, os dois estão trocando energias ruins, um para o outro, estas energias estão carregadas de magoas, vinganças, vaidades, revoltas, todos este sentimentos são ruins e emitem freqüências que atraem espíritos que estão na escuridão, maus espíritos que no ato sexual, por frações de segundos se apoderam dos corpos e experimentam sensações que tinham quando ainda estavam vivos, estes espíritos ainda estão ligados a matéria e sentem necessidade de vícios e tudo que tinham aqui na terra quando estavam vivos.

Por sua vez o homem após um relacionamento deste, acaba levando para casa aquela energia negativa em seu corpo que por sua vez vai acabar transferindo para sua esposa dentro de seu lar, através do ato sexual já não mais puro, e carregado de energias negativas, que futuramente tanto no homem como na mulher e na outra que está participando do adultério, tanto um como o outro terão problemas.

Estas energias vão ter efeitos devastadores no organismo, elas se acumulam nos órgãos internos, tomam forma, atraem ainda mais energias negativas a estes órgãos, provocando doenças das mais diversas.

Há muitos casos em que sem ninguém falar nada e sem sua esposa saber que está sendo traída, surge nela aquele sexto sentido que lhe diz, “estou sendo traída”, não se trata de adivinhação, nem sexto sentido neste caso e sim de que seu espírito está recebendo uma carga negativa neste caso, para você entender mais ou menos o que o espírito sente seria como se nós fossemos a um restaurante e comêssemos uma feijoada meio velha em um dia de calor, causa uma indigestão, uma dor de cabeça, mal estar, funciona do mesmo jeito com os espíritos, eles se alimentam de energias boas e ruins, o amor entre um casal quando é puro sem traições sem mentiras à troca de energias se faz sem prejuízos, pelo contrario se torna benéfico até para o corpo.

Quando amamos um amor sincero, e temos uma união sincera, as energias que se fazem são extremamente benéficas ao nosso organismo, nos rejuvenesce, e nos dá forças para enfrentar os problemas que temos aqui neste mundo

55 comentários:

  1. É lamentável que tantas pessoas pratiquem a traição sem pensar nas consequências... passei por isso há 4 anos e até hoje ainda não me recuperei... foi um estrago enorme em minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, demora a se recuperar mas em algum momento isso passa.

      Excluir
  2. É lamentável que tantas pessoas pratiquem a traição sem pensar nas consequências... passei por isso há 4 anos e até hoje ainda não me recuperei... foi um estrago enorme em minha vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é lamentável e continuam a fazer, é tão doloroso que sangra por dentro,,,,, mas tenha calma que em algum momento isso passa.

      Excluir
    2. Eu traí minha ex namorada ela desconfiava sem ninguém ter falado nada,tivemos várias brigas e terminamos ,mas é foda Deus sabe o q faz neh

      Excluir
  3. Olá pessoal! Estão abertas as inscrições para a II Conferência Internacional de Saúde Quântica. Você pode acompanhar a transmissão do evento ao vivo, no conforto da sua casa, com a ferramenta CISQ LIVE. Garanta a sua vaga no link:

    http://goo.gl/3NCFJC

    ResponderExcluir
  4. Tirou minhas dúvidas. Sou solteiro mas tem uma mulher de um amigo me tentando. Melhor não ceder pois essas doenças podem passar pra mim. Melhor ainda é fazer prece por eles, só precisava de um impulso. Obrigado por esclarecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trair e ser traído independente da situação é muito ruim destrói muitas coisas, por isso pense muito antes de fazer.... não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizesse pra si!

      Excluir
  5. Adorei.. me ajudou muito, cabe a mim, a refletir mas sobre o que estou fazendo da minha vida. Amo minha esposa mas a traio por simplesmente por sexo...
    isto esta me fazendo mal, mas parece que um vicio, não consigo parar ...
    há realmente to precisando de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflita, mais vale uma vida feliz com quem se ama do que muitas traições e não é só a ela que prejudica, prejudica tb essas pessoas com quem estão............. Pense se você gostaria que sua mulher estivesse te traindo o que faria?

      Excluir
  6. Estou passando por isso no momento. Meu marido tem me traído. Não sei se devo continuar insistindo nessa relação ou se desisto de vez. Eu o amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro tem que pensar em você, mas antes converse com seu marido a respeito e exija uma atitude dele.... Mas somente você tem a resposta do que é melhor pra você.. Tende fazer coisas novas, novos hobbies, planeje uma viagem enfim faça algo para você e com isso terá as respostas que tanto deseja....

      Excluir
  7. Como isso é triste!
    Meu marido me traiu, me contou essa semana... Disse que não passou de sexo, que não gosta da guria e tal, mas não paro de me perguntar o pq fazer isso, se estava ruim poderia ter me deixado, ou se abrisse que a relação estava por um fio!
    Dói muito, e o pior que só consigo desejar que ele sinta a mesma dor, pois foram 10 anos de dedicação a esse homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos esse pensamento de revolta e dor e mais do que normal é claro que desejaríamos que isso não nos atingisse, mas quando uma parte ama há sempre o sofrimento....... Tente canalizar esse sofrimento e pense que o Karma vai cuidar de tudo isso mais cedo ou mais tarde....Tinha esse mesmo pensamento no começo mas hoje só desejo o bem e que seja feliz porque eu sei que para toda ação há uma reação.
      Bjs
      Fique em paz

      Excluir
  8. Eu li o texto e o meu sexto sentido esta gritando me separei e voltei para resgatar meu casamento ,mas creio não ter solução eu sou católica meu marido disse estar frequentando a doutrina espirita peço ajuda para vocês me auxiliarem na melhor solução para nosso casamento ele nega mas sei que estou sendo traída .Por favor me ajudem a encontrar uma luz.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe para dentro de você e veja o que é melhor as vezes o silencio faz um bem danado, mais ouça do que fale, muitos coisas não vale nosso sofrimento e muito menos nossos conselhos.

      Excluir
  9. Gostei do que li e realmente eu tinha esta intuição sobre as energias que se acumulam tanto no traído como no que trai. Isto acaba com a relação mais cedo ou mais tarde. Uma coisa aprendi depois de trai e de ser traída. Não vale a pena nem um nem outro. Pois a mentira acaba vindo a tona pelo meio mais inesperado. Quando somos traídos não adianta tentar novamente por que o encanto se quebra e nada volta ao que era. Este papo de que não farei de novo é balela, se der uma nova chance e apenas questão de tempo, prorrogar um fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que para algumas pessoas isso pode sim acontecer, mas nem todas são iguais tem como mudar é só querer... O que eu não quero pra mim não faço aos outros, é tão mais integro ser sincero a ser mentiroso e enganador.

      Excluir
  10. Pessoal, há algum risco de pessoas deste plano que trabalham em casas de atendimento espirita serem "influenciados" por espíritos viciados a praticar adultério? Pergunto pois a afinidade de minha esposa com colegas espíritas me chama a atenção e em seus diálogos fala-se sempre nas afinidades espirituais entre eles. Nossa relação está ótima, não reclamo. Temos uma vida amorosa exemplar, família consolidada, total transparência em tudo o que fizemos, tando é que participo dos diálogos e percebo uma troca de gentilezas que se visto por alguem de fora vai achar que tá rolando um clima, um flerte, uma traição. O que vocês acham? PS: não sou espírita praticante nem sou um médium, mas conheço superficialmente a doutrina através de minha esposa, que é médium e trabalha em um grupo de atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer, mas aconselho ir a algum centro espirita e retirar sua duvida.

      Excluir
  11. O texto me abriu portas de questões e dúvidas .... muito importante pra um casal pleno e sincero... para q continue na sua integridade . Quando estas cheios de maus fluidos ou interferências q nos vagam e nos fazem se sentir maus, dos atos e envolvimentos passados, creio q procuramos nos conhecer e saber q , la passou em nossas vidas de ruim perdoamos e se arrependemos . Antes q nos envolver com pessoas q tbm possam ter devidos problemas ... conhecer um ser e descobrir q este é sua alma gêmea .. precisamos estar preparados e colocarmos nas mãos de Deus, nossos erros e então . Proceguir com alivio de não nos confrontarmos com nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim temos que prosseguir sempre confiante que amanha é um outro dia.

      Excluir
  12. Meu marido me traiu a vida toda depressão dor angustia só que ele não mudou e eu trai somente assim a dor era controlada dentro de mim No momento tenho um caso e o nosso casamento tornou se aberto e eu não sei viver sem o meu amante que e casado porque eu o amo mais me sinto culpada mais não sei viver feliz sem ele e mais do que sexo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Descobri que fui traída ele nega não assume mas tenho certeza que é verdade, eu me separei e sofro muito, tem menos de um mês, ele vive pedindo pra voltar,tenho vontade de voltar mas acho que não vale mais pena. Quero perdoar lo mas não consigo foi muitas Mentise e falsidades. Estou tão confusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Agata, a mulher fica mesmo confusa. Aconteceu com a minha mulher também, ela es´ta muito confusa porque nao a tratei bem. Vice não enxerga chance de perdoá-lo?

      Excluir
  15. E qdo no meio de um casamento legal surge uma pessoa q VC acaba sentindo amor, carinho e sentimentos bons. O q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom pelo que entendi você esta gostando desta nova pessoa, mas também gosta do seu casamento como vc mesmo disse é legal.
      Primeira pergunta que faço é, esta nova pessoa apareceu assim do nada? quando digo isto é em passeio no shopping, na casa do amigo, no trabalho ambientes rotineiros.
      Se esta pessoa apareceu depois da sua procura?

      Se a sua resposta for sim, para a primeira pergunta posso dizer que isso pode acontecer de vc se apaixonar por outra enquanto esta casado neste caso analise se esta pessoa vale a pena mesmo e converse com sua esposa e peça a separação.
      Se a resposta for sim para a segunda pergunta, sinto em dizer que o seu casamento não é legal como diz ou você é uma pessoa que gosta de mentir, trair e enganar.
      Cabe a você decidir o que é melhor, mas se ainda não houve traição não faça.... peça logo a separação porque mesmo que doa vc estará sendo sincero.

      Excluir
  16. é como explicar as traições da novela além do tempo????????

    ResponderExcluir
  17. Como fica o relacionamento aberto? Não se trata de uma traição são duas pessoas, um casal que se descobrem e praticam sexo como um esporte se dedicam e transam por prazer, se sente realizado e não carrega mágoa da relação o que pensa o espiritismo desse tipo de relacionamento, fala isso dos verdadeiros e não aventureiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é a pratica de um esporte? é uma atividade que se faz por escolha e porque gosta, no caso acredito que foram a escolha que fizeram, mas que não há mentiras envolvidas, ambos fazer o quer no meu ponto de vista, quanto as energias para aqueles que tem uma relação aberta porem fixa, acredito que não há muita mudança porque é feito com o consentimento e com o sentimento
      de felicidade, já to ponto de vista espiritual não sou especialista, oriento a procurar um centro espirita e estudar um pouco mais sobre o assunto se for do seu interesse.
      Att

      Excluir
  18. pode parecer piada estou sendo traida pela segunda vez nunca peguei mas varias pessoa ja virao bem sei que sao espiritos miseraveis mas causam tamanho sofrimento acarne porque nos traiu a confiaça de um grande sonho de ser amada e respetada como pessoa emulher sem falar na dor espirito e da alma hoje eu nao vivo vejeto numca lhe pedi nem ouro nem prata simplesmete que me amasse fosse meu compalheiro em todos momentos realmente eu acreditei que oamor puro esçistia mas me enganei a dor ja e tanta que nao cabe dentro do peito sei que causaria um grave erro tirar minha propria vida so estou esperando deus me levar se eli soubesse o mal que esta fazendo a minha carne ao meu espirito e a minha alma.. talvez eli teria mas moral e dignidade eli matou os meus sonhos mais lindos de acreditar num amor verdadeiro e leal.. ele me fez uma mulher infeliz e descrente no amor se algum homem ler este depoimento pense q existe uma mulher de carne e osso e com sentimentos espero q seje so eu esta mulher q esta carregando esta dor dentro de mim.

    ResponderExcluir
  19. eu estou sendo traia pela segunda vez sei bem que são espíritos miseráveis que usam o corpo com egoismo somente pelo prazer, mas se tem noção de estrago que estão causando naqueles que neles depositaram sua maior confiança não sei ma sei que tem um ser poderoso que tudo ver e sabe nunca lhe pedi ouro nem prata só pedi que me amasse e fosse meu companheiro em todos os momentos de minha vida e hoje descubro que ele matou meus sonhos em acreditar que pudesse existir um amor verdadeiro e lealdade em um casal, mas me enganei tudo em mim esta atormentado e sofrido do corpo, alma e espirito.. eu só queria ser amada e respeitada como mulher e pessoa a Deus que me ajude a trilhar este caminho de espinhos hoje eu não vivo vegeto por que o que eu tinha de mas belo dentro de mim ele matou a confiança só n tiro a minha vida por que sei que trara uma grave consequência para mim. imagina sua mulher a espera o seu esposo limpa e honrada a espera do seu marido somente para ele e só para ele e derre pente descobre que esta sendo traída e como uma taca de cristal que vai ao chão e quebra sem ficar um pedaço siquer intaquito assim estou eu me sentindo como esta taca só peco a Deus que ele mande um raio de luz sobre meu marido e que ele venha ser um homem de moral e caráter digno.
    eu sou sua esposa morta e viva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu imagino como se sente, não sei como esta agora depois de tanto tempo, mas volte pra se, viva a dor, mas também se permita viver e talvez lá na frente encontra uma outra pessoa, mas desta vez vivida com experiências e preparada para o que acontecer. Deposite as expectativas em você e não no outro essa é a maior das lições que podemos tomar, quando aos espíritos ele permite que eles cheguem perto, se ele mudar suas atitudes e comportamentos com certeza será alguém melhor no futuro.

      Fica em paz

      Excluir
  20. Melancia queria ti conhecer

    ResponderExcluir
  21. O problema é que não é analisada a postura da esposa que, antes de casar, tratava o sexo com o namorado de uma forma deliciosa, constante, super interessada, mas que imediatamente depois do casamento, passou a negar sexo para ele, mantendo relações sexuais no máximo 4 vezes por mês, levando seu marido à loucura e sem coragem de se separar, pois pensa nas filhas que não tem culpa da falta de amor, companheirismo, interesse da esposa. Isso é EGOÍSMO, uma das maiores chagas da humanidade. Sexo é COMPROMISSO, minha gente, mexe com energias poderosíssimas, aliviando demais aqueles que o curtem. Daí o motivo de tanta gente trair, seja com uma mulher comum ou profissional do sexo. REFLITAMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se esta situação relatada é a que vive ou apenas uma hipótese, mas posso dizer com toda certeza pra você na vida a escolha pra tudo a todo momento e se você escolheu apenas aceitar esta situação e achar um escape para fazer outras coisas é o primeiro erro cometido, a conversa na relação é primordial, veja quais são os motivos para esta mudança, segundo tome uma atitude você e se separe e não vá sair por ai traindo, imagina que ex é você para os seus filhos.

      Fica em paz

      Excluir
  22. Infelizmente meu casamento acabou, e o que é pior: eu traí minha mulher. Apesar de ela nao saber da traição, ela preferiu terminar tudo, e estou aqui querendo voltar e pedir desculpas a ela. O problema é que me sinto muito culpado por ter cometido adultério.

    O que fazer? Quero voltar com pedido de desculpas, sei que errei mesmo que ela nao saiba, mas cometi outros erros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei como esta a sua situação no momento, espero que esteja bem com sua esposa, converse com ela e entenda os motivos da separação, após isso se foi devido a sua traição mude seus comportamentos e atitudes, mudar de verdade pra você e consentimento esta mudança vai ser pra ela, porque ela vai sentir. Se não der certo com ela porque ela realmente não quer mais, continue a mudança e lá na frente pode encontrar outra pessoa por quem irá fazer tudo diferente.

      Fique em paz

      Excluir
  23. Estou em relacionamento,tenho meu marido, mais tenho outro homem não por sexo mais por companhia, quando estamos juntos temos sentimos felizes, não fazemos pra se vingar ou mágoa de alguém apenas gostamos de estar juntos de compartilhar momentos,o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, me desculpe, mas você tem que fazer uma escolha, ou continua esta relação que pode acabar com a sua, ou termine com seu atual marido e fique com ele.

      fica em paz

      Excluir
  24. Estou em relacionamento,tenho meu marido, mais tenho outro homem não por sexo mais por companhia, quando estamos juntos temos sentimos felizes, não fazemos pra se vingar ou mágoa de alguém apenas gostamos de estar juntos de compartilhar momentos,o que faço?

    ResponderExcluir
  25. E se no caso a suposta amante desconhecia que o homem era casado. Como fica quando aquele homem brinca com os sentimentos das duas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma há energias negativas envolvidas, como sempre conversar, entender se esta relação tem futuro se o outro vai se separar da esposa pra ficar contigo ou seguir em frente, há outras pessoas te esperando lá na frente, não centralize sua vida por um momento de sexo, isso acaba um dia!

      Fique em paz.

      Excluir
  26. Bom dia!

    Eu quando namorava eu vivia a noite, isto é, tinha uma inquietação de sempre sair de noite convidava minha namorada a sair ou eu tinha que sair sozinho não em festas e sim dar uma volta de carro ou moto. Me sentia inquieto passou anos e pais, parentes e amigos fazem achavam normal e me comparavam a parentes que adoravam a noite mesmo eles sendo espiritas onde fui criado desde infancia na doutrina. Só via coisas ruins de noite me relacionava com pessoas que só viviam a noite e não acrescentavam em nada na minha vida, via cenas horríveis ou situações em que quando me dava por conta onde estava, bebia. Quando minha filha nasceu a magia de ser pai me esclareceu e abriu a cabeça para algumas coisas. Uma das coisa é a noite não gosto mais de sair a noite se vou em uma casa de amigos ou aniversario fico louco para chegar em casa, não bebo mais em ipo tese nenhuma mas alguma coisa sempre fica para traz infelizmente que é uma relação que possuo com uma outra mulher e fica difícil de sair dela pois me dou muito bem mas tem a mãe da minha filha e sei sobres essas influencias e doenças mas é difícil existe algum meio de eliminar isso? tenho muito respeito pela mãe da minha filha mas como casal é difícil. Minha mulher sofre influencias de espiritos onde fomos em centro onde vamos e em um passe de corrente se manifestou um parente dela sem nome mas com as características e mencionou tudo o que ela sentia o espirito sentia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil discutir isso aqui, se você é da doutrina espirita continue frequentando, mas mude o seu comportamento e as suas atitudes de nada adianta ir no centro tomar passe se suas atitudes continuam as mesmas. Tem certas coisas na vida que não há meio termo ou é sim ou é não. Cabe você escolher, porque lá na frete a sua mulher pode descobrir e tomar a atitude por você, mas já terá causado e sofrimento demais da conta.
      Fica em paz

      Excluir
  27. Fui traída inúmeras vezes,me sentia péssima e sempre me perguntei onde tinha errado. Na verdade o erro n era o meu até então. Tbm o trai. E vi q realmente era muito boa a sensação. Mas depois um vazio tomava conta de mim. No ato da traição me sentia vingada, se fosse maltratada por meu marido ja era um motivo p dar o troco. Foi q vi isso n valia a pena, eu estava envolvendo outras pessoas, e evoluindo sentimentos, preferi parar de trai meu marido. Não por ele, mas por mim mesma. Da última vez q fiz isso, do nada ele me confessou q tinha algo q dizia a ele q eu estava com outro. E era verdade... Os espíritos enfluenciam, mas temos q viver em oração. Pois seu lar agradece. Estou esclarecendo, pois sou mulher, tenho sangue correndo nas veias, mas tive que perceber q n e fazendo igual q iremos nos vingar. Temos q perdoar. E se perdoar. E mudar os abitos. Reforma íntima sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Maria, mudanças de comportamentos e atitude muda tudo.

      Fica em paz

      Excluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Fui traída inumeras vezes, a dois anos atrás meu marido queria se separar por causa de uma garota, implorei pra ficar, chorei e etc, ele me humilhou tanto ate que ficou, so que agora, sinto-me tão ruim, amarga, triste, meu coração parece que virou gelo, me sinto incapaz de fazer alguem me amar, as vezes penso em pedir pra ele ir embora pra ver se alivia minha alma, como é dificil, perdi todo interesse sexual por ele, qnd ele resolveu ficar parecia que ia dar tudo certo, infelizmente não foi assim, hoje me arrependo de não ter deixado ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que difícil, pelo que entendi você deixou de ama-lo, forma tantas dores que tudo de bom que tinha entre vocês foi embora, ou pode ser que ainda existe tanta magoa no seu coração que não esta deixando você viver, não sei como é a relação dele com você, se continua as traições, mas quer um conselho esqueça o passado, tire um tempo pra você, saia de ferias sozinha e repense esta relação, energias ruins, sentimentos de raiva só nós traz infelicidade, quando voltar decida você acabar com esta relação se for o que quer.

      Fica em paz.

      Excluir
  30. Sou casada a 18 anos e fui traída inúmeras vezes, nunca tive coragem de me separar, mais agora existe uma outra pessoa em minha vida que amo muito, só que ele tbm é casado e sua esposa descobriu o nosso caso. Como devo proceder? Será que vale a pena continuar com um casamento falido onde meu marido anda com a amante por todos os lados? Ou investir nessa outra pessoa que me faz tão feliz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Primeiro não posso dizer o que fazer, quem tem que fazer isso é você, deveria começar por mudar condutas, o que esta fazendo é o mesmo que seu marido sempre fez, assim como ele envolve outras pessoas, será que vale a pena ficar com alguém que esta traindo sua mulher? Ninguém é de ninguém e nada dura para sempre estamos aquo somente em uma passagem para aprendermos, então se não esta feliz tem que fazer aquilo que é melhor pra você , isso não significa anular o outro e só pensar em você pensar. Lembre se não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você, e a decisão só voc~e pode tomar.

      Fica em paz

      Excluir